Descrição enviada pela equipe de projeto. A Lullaby Factory é uma intervenção, realizada pelo Studio Weave que procura melhorar uma situação ruim: um edifício recentemente projetado na Great Ormond Street, o Edifício Morgan Stanley Clinical, um Hospital Infantil, foi projetado para olhar a um espaço aberto - uma vista que, graças ao faseamento de desenvolvimento do hospital, será obstruído pela construção Southwood, para outros 15 anos.
Nesse meio tempo, alguma coisa teria que ser feita sobre a vista a um beco estreito e a fachada industrial do Edifício Southwood. Studio Weave re-imaginou o edifício, coberto de tubos, como uma fábrica fantástica, que fabricasse canções de ninar para as crianças hospitalizadas.
Leia mais, a seguir, para saber mais sobre a intervenção inteligente do Studio Weave...
Graças à sua localização escondida, a Lullaby Factory só pode ser vista a partir do interior do hospital. O escritório imaginou-a como um mundo secreto, conhecido apenas por aqueles no hospital e só acessível ao sintonizar uma freqüência de rádio específica, ou estando sob um dos punhados de tubos especiais de escuta.
A paisagem de fantasia foi criada em 10 andares de altura e 32 metros de comprimento. Sua estética conta com uma "visão romântica da indústria e a beleza altamente trabalhada e complexidade dos instrumentos musicais" , que transforma radicalmente uma fachada em branco, anteriormente sem inspiração.
- Ano: 2012
-
Fotografias:Studio Weave
-
Fabricantes: AB3 Workshops